Olá, hoje eu vou ensinar como fazer Pavê de Morango, eu não sei se muitos de vocês já comeram, bem, quem ainda não, pode fazer, porque eu amo, é bem rápido, fácil e prático.
Esta receita eu encontrei,mais tarde passo a receita ao meu modo. Para ler, vá em Leia Mais.





Para o creme :
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de de leite comum
- 3 gemas
- 2 colheres de sopa de amido de milho
- 1 colher de chá de baunilha.

Para o doce:
- 2 caixinhas de morango
- 1 xícara rasa de açúcar
- ¹/² xícara de vinho tinto seco
- 1 pacote de bolacha champanhe

Cobertura:
- 3 claras
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 1 lata de creme de leite

MODO DE PREPARO

  1. Leve ao fogo os quatro primeiros ingredientes até engrossar retire e coloque a baunilha
  2. Transfira para um pirex
  3. Leve ao fogo os morangos com o açúcar e o vinho separe alguns para enfeitar
  4. Deixe até amolecerem
  5. Bata as claras com o açúcar, misture o creme de leite
Montagem:
  1. Coloque as bolachas sobre o creme no pirex os morangos cozidos e a cobertura enfeite com os morangos reservados
  2. Leve à geladeira
  3. Uma delícia


Deixe um comentário